quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vestibular 50 vagas Graduação Administração Pública UFLA - Polo Santa Rita de Caldas - inscrições de 16 setembro a 06 outubro 2016


 
Cidade -Polo
VAGAS  RESERVADAS (LEI 12.711)
VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA
TOTAL DE VAGAS
Grupo  1
Grupo  2
Grupo  3
Grupo  
4
ADMININSTRAÇÃO PÚBLICA – UFLA
Santa Rita de Caldas

07

06

07

05

25

50


PROGRAMA DAS MATÉRIAS

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO - Encerrado 
PERÍODO -   9 horas do dia 16 de setembro até as 18 horas do dia 6 de outubro 

Sobre o curso de Administração Pública EAD
O curso é semipresencial, com atividades obrigatórias a serem desenvolvidas na cidade-polo de Santa Rita de Caldas, em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana. O período de integralização do curso é de no mínimo quatro anos.
Para realização do curso, o estudante deverá ter acesso à Internet e conhecimento básico de informática que o capacite a elaborar textos, acessar correspondência eletrônica e interagir, on-line, com tutores e professores do curso.
Inscrições
A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico www.dips.ufla.br, das 9 horas do dia 16/9/2016 até as 18 horas de 6/10/2016. No ato, o candidato deverá fornecer seu número do CPF e documento de identidade; preencher os campos requeridos; indicar a opção de curso e grupo de vagas (ampla concorrência ou um dos grupos de cota); optar pela cidade de realização da prova e cidade-polo onde participará dos encontros presenciais; e informar se necessita de atendimento especial para a realização das provas.
Após o preenchimento dos campos e de questionário socioeconômico, o candidato deverá gerar e imprimir o requerimento de inscrição, o boleto bancário e a via do candidato. A inscrição será efetivada somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 60,00. Esse pagamento deve ser feito até 7/10/2016 . Antes de efetuá-lo, o candidato deve conferir, em sua via, se os dados fornecidos estão corretos. Caso haja algum dado incorreto, o candidato deverá desconsiderar a via do candidato e o boleto bancário e fazer nova inscrição, seguindo todos os passos novamente.
O candidato deverá verificar se sua inscrição foi efetivada acessando o Cadastro do Candidato a partir do dia 11/10/2016, informando seu número de CPF e data de nascimento. Já o Comprovante de Inscrição será disponibilizado a partir de 21/11. É nesse comprovante que estarão os dados pessoais do candidato e aqueles relativos à prova: data, horário, endereço e setor de realização da prova, entre outras orientações necessárias. Cada candidato deve imprimi-lo, pois a UFLA não enviará esse comprovante.
Isenção da taxa de inscrição
O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição irá de 12 a 15/9/2016. O requerimento será disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br, no primeiro dia de solicitação. O procedimento para os interessados começa com o acesso ao endereço acima, no menu “Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição”. Ali, deverá ser informado o CPF e seguido o procedimento de inscrição.
Em seguida, o candidato deverá gerar e imprimir o comprovante de solicitação de isenção, conferindo os dados informados. Os documentos para comprovar as condições necessárias à isenção deverão ser enviados pelos Correios para o endereço: UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS – CPS/PRAEC – CÂMPUS HISTÓRICO DA UFLA – PROCESSO SELETIVO – EAD – CEP 37200-000 – LAVRAS MG, com data de postagem até 16/9/2016.
Será considerado isento o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 28/9/2016. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa, caso queira efetivar sua inscrição; já o candidato que tiver seu pedido de isenção aceito estará automaticamente inscrito no processo seletivo.
Processo Seletivo
A seleção constará de uma prova, classificatória e eliminatória, aplicada no dia 27/11/2016 na cidade de Santa Rita de Caldas. A prova terá questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, e uma Redação. O endereço do local da prova será indicado no Comprovante de Inscrição do Candidato.
Provas
As provas terão início às 14 horas e duração de 2 horas e meia – incluindo o tempo de preenchimento dos formulários de respostas e de redação. As portarias serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45. Para acessar o setor de realização da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identidade original (com fotografia) informado no requerimento de inscrição. Recomenda-se que o candidato também leve o comprovante de inscrição, para evitar confundir-se sobre o local. Durante a realização da prova, o candidato deverá utilizar somente caneta com corpo transparente, de tinta azul.
Resultados
O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico www.dips.ufla.br, a partir do dia 6/12/2016 (prova objetiva/1ª fase) e de 17/1/2017 (redação/2ª fase). O resultado final e a lista de espera serão publicados a partir de 10/2/2017.
Mais informações:
Curso
Nº de questões por matéria / Peso

Total dos Pontos
Língua Portuguesa
Matemática
Nº de questões
Peso
Nº de questões
Peso

Administração Pública
10
01
10
02
30


Graduação em Administração Pública
Administração pública está voltada para a formação de egressos capazes de atuar de forma eficiente e eficaz no contexto de gestão pública, à luz da ética, buscando contribuir para o alcance dos objetivos e desenvolvimento das organizações governamentais e não governamentais, de forma a possibilitá-las atender às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade.
Para tal, o curso contempla sólida formação nas teorias administrativas e enfatiza o desenvolvimento de competências necessárias ao bom desempenho profissional do gestor público, além de formação generalista, permitindo definir um perfil de administrador moderno, capacitado a planejar, organizar, dirigir e controlar a ação e as políticas públicas nas diversas esferas de governo.

Mais Informações: clique aqui.
Links:
http://admpub.cead.ufla.br/site/

http://www.cead.ufla.br/portal/


Atenciosamente

Patricia Fonseca
Coordenadora Polo Presencial UAB - Santa Rita de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário